31 de agosto de 2011

E enquanto houver o sempre, sou tua.


E as vezes ajo como se fosse minha
E as vezes sinto como se fosse tua
Nada tão mais perene que a dúvida
Nada vem ser mais suave que saudade

Que a cólera que eu ouça, não me consuma
Que a verdade que eu veja, seja sempre pura
Que a mentira que eu diga, seja perdoada

Porque metade de mim é ventania e a outra metade é maldade;
E a maldade que tenho é loucura ... e a eurofia que sinto é a minha cura

Pobre coração alheio,
Não sabeis como é imundo e feio, o orgulho que de mim goteja

(...)

Porque hoje eu sei que sou minha,
E enquanto houver o sempre, sou tua.

Aiñññ, que lindo.
Hugs,
Valentine

15 de agosto de 2011

s2



"Happy girls are the prettiest" Audrey Hepburn

14 de agosto de 2011

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida


" Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho... "

13 de julho de 2011

Holiday Glam




Much love =**********

8 de julho de 2011

A amizade é tudo, já diziam os antigos


Hoje já não somos mais tão magros
Nossa memória não é mais a mesma
Nosso forte nunca foi a beleza
Isso nunca foi problema eu tenho certeza
Orgulhosamente seguimos bêbados
Orgulhosamente seguimos sonhando
Que seremos eternos
Nossos filhos serão os jovens
E nós os modernos
Quem inventou a razão a emoção desconhece
Criamos a falsa impressão que só o corpo que cresce
Sofremos juntos com a dor dos amigos
A amizade é maior do que tudo já diziam os antigos

7 de julho de 2011

Unha filha única

Quem não tem mais o que inventar quando o assunto é moda, acaba mesmo "inventando" maluquices... depois das unhas Flúor, nude, coloridos,unhas rendadas, 3D, agora chegou a vez da unha filha única. É esse o nome mesmo: Filha única!
vocÊ escolhe um dos dedinhos e pinta de uma cor diferente dos outros 4 dedos da mão
Ahh, achei bonitinho, super usaria numa praia, em algum evento... bom, eu adoro inovar!!











Duvidoso ou não, gosto é igual nariz mesmo né, cada um tem o seu!

Hugs

5 de julho de 2011

Invisible people

Vocês já reparara quanta gente invisível há por aí? São tantas pessoas que pensei terem morrido ou simplesmente trasferido o emprego pra Guiné, mas não!
Não, eu estava absolutamente errada!!
Engano o seu de pensar que algum dia, essa ou aquela pessoa possa ter se mudado da sua vizinhança.. de repente ela pode até ter viajado... mas com toda a certeza dos meus ais, que só eu sei que dóem mais, elas simplesmente se tornaram invisíveis...



Algumas pessoas já nascem assim. Deve ser constrangedor, uma pena eu nunca poder saber como é que é que isso acontece...

Bem mas já dizia o poeta, que o "essencial é invisível aos olhos.. " ... quem sabe eu não tenho olhado bem com o coração não é mesmo?....

Mas que tem muita gente invisível por ai, isso têm!

e vale a pena tanta dor por um simples verbo que se canta amor?

Para uma amiga muito especial N.N.



Talvez ainda não saibamos o completo sentido do verbo amar. Talvez nunca saibamos e continuemos vivendo a vida inteira sem saber ou talvez ainda exista uma última opção: a de que amar seja simplesmente um verbo.
Não adianta dizer que "um dia a gente aprende", ou "a vida ensina", nós nunca saberemos o sentido dessa entrega singular, corporal e espiritual que esse verbo nos exige. Entender essa descarga de adrenalina sinergética nos músculos pectíneos do endocárdio, somados a serotonina deveria ser tarefa de adultos, mas a verdade é que quando crescemos e enfim, nos tornamos adultos, já não precisamos mais tentar buscar a resposta. Ela se faz indiferente.
talvez esse seja o segredo do amor. A indiferença às perguntas; tantas sem resposta.
Ao meu ver, amar parte de um ponto onde se tece uma teia de elos fraternos e eternos por seres humanos que nos fazem sentir melhor , e involuntariamente, nos exploram o mais nobre dos sentimentos que levamos dentro do nosso coração. Essa teia se tece em diversos degraus. Às vezes com algum amigo especial, com algum parente mais próximo; às vezes só, ou simplesmente ... com um estranho.

Difícil imaginar que alguém que até ontem era estranho, passe a completar suas idéias, seus sentimantos, compartilhe sonhos, dúvidas e projetos (sejam estes de casa ou de vida). Mais difícil ainda é vê-lo partir. Abruptamente, como a doença que provoca a dor que envolve as vísceras.
É inevitavel sentir dor. Científica e biologicamente, a dor é um alerta para o corpo de que algo de errado acontece com o organismo. Sentimos dor para identificar-mos o que nos causa mal, e evitar-mos contato. Evitando o contato, evitamos a tão desagradavel dor. Assim como no corpo é na vida. Doer nos impulsiona à algo melhor e nos afasta do podre, do fétido, do que não nos deixa sadios.
Desrespeitar a dor e pular uma etapa. Pulando etapas trapaceamos o processo de crescimento de vida, que já vêm traçado como num plano perfeito de cura; de covalesência.
Essa etapa é curta. Você decide se quer que ela perdure ou simplesmente dure o tempo necessário. Já dizia o poeta: " o sofrimento é opcional...".
E quando a dor se vai, sempre há de se entregar!

Porque amar é entrega, é numa ajogada perfeita, a vida te dá compensantemente as melhores pessoas num leque, e não mais como numa roleta russa, VOCÊ escolhe.
Não se permita ser escolhida.
Há mulheres que nasceram e perpetuarão a espécie de mulheres que como elas, também nascerão para serem escolhidas.
Outras no entanto, escolherão: A vida que querem ter, o amor que querem viver, a cor que querem pintar as paredes da casa, o que vestir, o que SER. É preciso saber escolher, pois faz parte do processo de amar. E o melhor: é absolutamente fácil de se aprender.

Não precisamos fugir das responsabilidades de amar. Nunca! Embora um lindo fardo, que por mais anos que leve para poir e tenha as perguntas sem respostas para sempre, vale, indubitavelmente à pena.

Assim como ele aumenta gradativamente até, insuportavelmente quase sufocar, ele tambem consegue fazer-se verbo e retardar como um marcha ré e lenta, de saudade e de dor.

Não significa por isso, que amar é crime. Amar é encontrar a pessoa certa para doar-se. Espere o tempo suficiente. Nem espere de menos e nem demore demais. Não espere o tempo de saber as respostas, porque provavelmente você nunca as terá. Mas aguarde o coração, maturamente entender e escolher pra quem você doa seu corpo em dor, porque embora previsível e sublime, esse verbo doente de loucura, dói feito flama; invade feito o vento e nudibria feito a droga que te consome, te extasia e te completa, como o verdadeiro amor..que mesmo assim não fará nenhum sentido, simplesmente nos alimentamos dele, dia após dia.


23 de junho de 2011


O amor não é de palavrinhas ridículas. O amor é de grandes atitudes. O amor é sobre aviões levando faixas sobre estádios. Propostas de casamento em telões. Palavras gigantes escritas no céu. O amor é ir mais além, mesmo que doa, deixando tudo para trás. Amor é encontrar uma coragem dentro de si mesmo que você nem sabia que tinha.

1 de junho de 2011

E Salve a Diva do Pin up!

incontestavelmente a inspiração para os meus dias de glanm, minhas poses, minhas aspirações de conquistas, minhas frases ensaiadas e meu modo de agir e interpretar as coisas da vida.
Vai dizer que você ainda não viu esse biquinho por aí em algum lugar...(rsrsrs)


Ou essa pose geralmente no chão? rsrs



Quem já subiu ao aconchego dos meus aposentos conhece fotos ótimas , clássicas, inspiradoras que me reveleram ser uma amante da fotografia e do mundo das Pin Ups! surpresa!!

Obvio que nossa personalidade, por mais sólida que seja, sempre têm (e não me diga que não!)uma pitadinha de alguém, mas nada que comprometa a solidez de SER VOCÊ. Pelo menos, as pessoas normais são assim... Anyway, é avassaladora a idéia de poder ser um pouco mais parecido com "aquele" que você tem como norte, e menos com "aquele" que você julga incoerente, pessoalmente.
Marilyn Monroe, nascida no mês de Junho, Geminiana excêntrica, absolutamente radiante em simpatia, carisma e sensualidade, não poderia passar desapercebida nesta Terra. E não passou. Pelas características marcantes já citadas, não foi difícil identificar-me com a Diva, já que como boa geminiana nascida na inauguração do signo de Gêmeos, apresento demasiadamente qualidades (não menores que os defeitos)que somados ao meu gosto pelo vintage, retrô e estilo pin up, me fez RENDER à beleza e personalidade marcantes da Diva mais inspiradora de todos os tempos, embora de passagem rápida por aqui.
Não contente, em colecionar caixas porta-trecos encapadas com fotos de Marilyn, Almofadas em preto e branco com fotos da diva contrastando com paredes vermelho bordô no estilo Moulin Rouge, decidi pô-la viva numa moldura clara, de 2m de comprimento.
Ficou Divino!! Tô Apaixonada!! Além de ansiosa pro rapaz da gráfica vir entregá-la.
A foto escolhida foi essa:


Tô demais ansiosaaaaaaaaaaaaaaa!
Acho que vai ficar lindo!! Nada como esperar pra poder fazer as coisas do melhor jeito! xD
E nada mais legal que comemorar o aniversário de nascimento da maior Diva de todos os tempos com uma foto dessas né?.. e com uma frase que é a cara de Marilyn Monroe: " Os homens passam, os diamantes ficam."

Bejuuuus Muah =***

31 de maio de 2011

Sem final feliz


Sem nada pra fazer, agente acaba encontrando cada coisa na internet não é mesmo? Poisé, encontrei o que eu chamei de Lindas histórias sem final feliz..
Estamos tão acostumados a ver histórias de lindas princesas que "viveram Felizes para sempre" que até esquecemos o quão distante essas histórias são da vida real.
Pensando nisso, Dina Goldsten, trabalhou acerca dos "finais" das historinhas infantís, tornando-os nada felizes, bem parecidos com os das Bem Reais Gatas borralheiras.. Muito Legal! ... Confere ai www.fallenprincesses.com/

22 de maio de 2011

O segredo das pipocas


Somos como o grão de pipocas. A umidade do grão é como nossa fé, que é dada por Deus. Nosso objetivo é virar pipoca. o mundo é como uma panela de pressão e nós os grãos. deus fica observando, torcendo para que nos espoquemos. o fogo é uma prova que o milho estoure e nós passamos semelhantemente por provações de fé.
Assim como muitas vezes tentamos colocar os milhos que não estouram para estourar, Deus nos dá oportunidades mas, como milho que não tem umidade, se não tivermos fé, não estouraremos.

10 de abril de 2011

e então o Êxtase nos invade a porta ...


Impressionate como cuidar afasta e faz bem.
Parece ambíguo, mas quando somos afastados de tudo que nos favoreça a vida e munidos de uma pseudoimpressão de sustentabilidade, vivemos como beber a água, morna, insalobre e inodora: Apenas hidrata.
Pobre coração infame. Como sofres em vão?!
O Fortalecimento do ego, ensina-nos a caminhar com os pés que nascemos.
Quando se tem a companhia de uma alma invejosa e mortal, só e somente só o Sol consegue sugar nossa alegria e nossa seiva vital, refletida em cores que só nós enxergamos.
Sem compartilhar por anos com os iguais, sem de fato saber o que é o bem e quem é bom, aprendemos a sobreviver num pântano, escuro, inócuo e frio, onde o único fio que sustentava a teia da nossa vida ameaçava poer!Doce ilusão. Como pôdes desencorajar-nos assim?

Nada como amanhecer.

Talvez seja uma forma grosseira e brutal de gritar ESTOU VIVO, LIBERTO E CONSCIENTE!!, mas é imprescindivel ao homem deixar que aquele fio de seda, único e aparentemente inquebrável, SEJA FINDADO. Este DEVE ruir! D
Deve se desfazer e ficar findado em pó.É magnífico amar com liberdade.
É eufórica a sensação de estar no caminho trilhado e ledrilhado pelas mãos de quem desenha cada pedaço da estrada com lápiz, sempre com uma boracha na mão.
Não acompanhado pelo acaso, porque nada neste ensolarado e verdejante quadro pintado à mão que é a vida, é intempestuosamente fatal, eterno e coincidente!
Enxergar as coisas do lado de fora do quadro faz-nos perceber a importância de se entender e questionar a qualidade das tintas que o pintor usou naquele trabalho..
No final, as tintas sempre deixa-nos transparecer que, mescladas nas doses e usadas nos tons adequados, o quadro pode ser alegre, colorido e eterno, como as noites de junho que já viví.aaah, As Noites de junho! Elas sempre serão belas e felizes!
Viver mergulhado no pântano da vida é uma questão de opção.
Lembrar-se dos momentos de escuridão, não.
Voluptuosamente, a vida como um prostituta fiel, te borrifa no rosto gotas daquele perfume velho e barato, que sutilmente a brisa leva, e à alma lava. E então o êxtase nos invade a porta, como um vento forte que nos vêm beijar o rosto e dizer: " Meu bem,Veja você. Nada mudou " E tudo então faz-se novo, como um livro guardado que acabaras de ganhar.

Hugs,
Valentine

9 de abril de 2011

Voilà

Et pour célébrer le centième post sur ​​Valentina, rien de mieux que ce que je veux, mais: Vintage, Paris et l'amour. Apportez une autre centaine de postes de plus!

Je pensais que nous allions commencer la semaine avec quelques "amour". Fabuleusement en français sont ces cartes postales vintage qui remontent aux années 1920. Ils font des cartes idéal pour la Saint-Valentin ou aurait affiché un look d'enfer en groupes, dans un vieux cadre.


Il ya beaucoup de photos fabuleuses représentant une époque révolue ................. si fabuleusement kitch!


J'aime la façon dont les femmes sont toujours au centre de l'attention et de l'homme, toujours à la recherche heureux avec elle .....


J'aime l'idée de peindre sur les photos, il suffit de penser un jour d'hiver dans le département de la Dordogne pourrait devenir un jour fabuleux sur une île grecque ....


Love the roses, so timeless....


So elegant, all is fabulous.....


Ils sont 1 euro chacune frais de port. il doit y avoir peu de ces en stock et donc vous ne pouvez pas acheter un jeu de 10 cartes différentes.

Je vous souhaite à tous une semaine fabuleuse, je travaille toujours ma liste de choses à résoudre cette semaine, qui comprend la liste des trésors que j'ai trouvé sur la vieille valise.

***********************************************************

Je vous souhaite à tous une semaine fabuleuse ..

Valentine

5 de abril de 2011

Só dê ouvidos a quem te ama


Só dê ouvidos a quem te ama!
Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo.
Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros.
O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida.
É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas qdo precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente q gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos.
Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus.
Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.
Só dê ouvidos a quem te ama, repito.
Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente.
Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos proferidos contra eles um dia.
Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama.
Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas.
Só a cumplicidade e conhecimento mútuo podem autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro, inclusive você.
por isso, só dê ouvidos a quem te ama. Sempre!

3 de abril de 2011

E pra começar bem a semana...


Nem todo Mundo Odeia o Chris!!!


Mark Walberg, Tudo de lindo!!

..mas o meu nenm de cueca numa foto dessa, fica muuuuuuuuuuuito melhor!!

Uma òtima semana pra todas heim ...

31 de março de 2011

...

As águas claras
me contam segredos
de sol, de céu, de ar
e cantam acalantos de ninar
enquanto correm ligeiras
da montanha para o mar.


27 de março de 2011

E VIVA A CAMISINHA!!

Todos nós, humanos seres que somos sabemos o quanto é difícil resistir a alguma tentação, não é verdade? Seja a tentação de um doce, de um namorinho escondido ou de simplesmente TRANSAR SEM CAMISINHA.

De fato, a diferença em usar e não usar o preservativo de látex que tanto incomoda as relações sexuais para homens e mulheres é exorbitante, mas NADA quando comparado a dúvida de ter contraído (ou não) alguma DST durante uma relação sexual em que você, não resistindo a tentação, ignorou a bendita camisinha. Definitivamente nesse caso não se aplica aquela velha história de “ é melhor se arrepender daquilo que você fez ...”. Gente A AIDS está aí mesmo!


Ter um filho depois de uma relação sexual casual é a melhor das coisas que pode acontecer. Acreditem! No final, se você adquire um doença muito severa como é o caso da Hepatite B, sífilis ou até mesmo da Aids você vai desejar 100 vezes ter feito um filho durante aquela relação. Isso é o que eu digo nas palestras que ministro a adolescentes e até mesmo nas orientações aos meus pacientes. O negócio é falar muito claro. Obviamente que a camisinha, nossa boa e velha conhecida, deve ser usada inclusive para evitar um bebê, que é uma responsabilidade enorme para vir em uma hora indesejada.


Ainda não há cura pra AIDS nós bem sabemos e SIM! a doença é transmitida por sexo oral, anal e vaginal. Como ainda existem dúvidas a respeito das vias de transmissão, é bom ratificar.
Eu posso assegurar que o contato de qualquer fluido (seminal ou vaginal) infectado em contato com a mucosa tem grande probabilidade de transmitir o Vírus da Síndrome da Imunodeficiência adquirida- SIDA, também conhecida como AIDS, bem como outras Doenças. O mesmo contato, só que com a pele íntegra de um indivíduo sadio, não traz riscos severos de infecção. Gonorréia e HPV (papilomavirús humano) também são dignos de lugar no topo da lista “do que não contrair” usando preservativo.


A gonorréia, doença provocado por uma bactéria atinge homens e mulheres, caracterizada no homem por corrimento e disúria (dor,ardência e desconforto ao urinar), nas mulheres é geralmente assintomática, mas se não tratada, a tendência é ela ascender pelo útero e se instalar no abdome causando a famosa DIP (doença Inflamatória Pélvica), que requer maiores cuidados médicos. O hpv, não menos importante, pode ser transmitido de outras formas, que não seja sexual e está relacionado direto ao câncer de colo uterino, se não diagnosticado e tratado devidamente.


Embora seja um tema repetidamente tratado nos diversos meios de divulgação em massa de informações, a medicina se frustra toda vez que trata de um paciente infectado, pois o objetivo maior de impedir que aquela pessoa fosse infectada foi por água abaixo.
Tão importante e talvez mais avassalador quanto o HIV, o vírus da Hepatite B deve ter lugar notório na lista das doenças sexualmente transmissíveis. Na forma severa e crônica da doença o indivíduo pode desenvolver cirrose, insuficiência hepática e até câncer de fígado. E a boa notícia?? É que tem vacina.
Tomar conta do seu próprio corpo e tirar todas as dúvidas a cerca do contágio e infecção têm sido as melhores opções para manter o corpo são!
Por isso, é importante a visita ao médico regularmente. Não vai estar escrito no crachá de ninguém o que cada um tem a lhe oferecer. Nem de bom, nem de Ruim. E na hora de resistir àquela tentação que parece irresistível, pense nas conseqüências que ela pode trazer a sua vida. E mesmo depois de todas as dicas no SignodeValentina você mantiver alguma relação sexual suspeita, procure um médico. Mas lembre-se: prevenir é sempre melhor que remediar...

Vamos ficar de olho por aqui!

14 de março de 2011

Entendendo o Big Brother

Pra começar, sim, eu sou fútil (até certo ponto) e assisto Big Brother. Não, diferente de você, eu tenho senso crítico e sei o que foi feito pra me distrair, o que foi feito pra me manipular ou o que foi feito pra me informar. Surtos à parte, é sempre legal falar de assustos que TODOS gostam (mesmo que reprovem)e esse Big Brother tá “osso” DIGA LÀ. Sinceramente, se eu tivesse um milhão e meio na mão eu não dava pra ninguém lá de dentro, ou em nenhuma das edições anteriores. O que foi aquele Bambam com cara de debiloide abraçado àquela vassoura que só na mente dele falava e andava e tomava conhaque?)E aquele Dr G? Completamente psicopata! Maluco de pedra que conseguiu fazer uma suruba nas jogadas daquele ´povo e misturar todos os piores sentimentos do mundo (exagerei?)por causa de 'quinhentinho'. E aquelas bundas que os 'camera man' vão buscar os pelos encravados das Sisters bem lá no útero da pequena...
O que falar da sacanagem do Alemão com a Fani(ploc) e a Siri(porta)? Embora lindos, (com uma carga maciça de pré conceito meu)ordinários.

Gente, é tudo diversão! Não me respeitem por isso, mas O tão famoso BBB, na minha concepção é um jogo frenético, elaborado por um sociólogo doente, que excita os extintos mais latentes do homem contra o próprio homem por Dinheiro.

Como na vida Real, vale tudo. Há grupos que escondem, há os que escancaram, há os que agem sozinhos e como na vida, Tudo gira em torno de interesse...

Eu assisto o programa, mas nunca votei, acho que votar é um outro nível de gostar de BBB. Então, pra vocês que têm que decidir, boa sorte, pra vocês que não se importam, meus cumprimentos. Agora, se, SE eu tivesse que escolher alguém pra ganhar esse prêmio, nesse BBB11, esse alguém seria a Maria.
Todos revoltados agora, dizendo que a Maria é ex garota de programa, que ela não se dá ao respeito, é vergonha para todas as mulheres, burra que nem uma porta. Sim, ela é tudo isso, mas é também a única bicha sincera daquele moquifo.


Já que ninguém merece o prêmio, o negócio é escolher a figura mais interessante. A Maria é, na ignorância dela, totalmente espontânea. É aquela amiga sem noção que todo mundo tem e que entope de conselhos e tá sempre lá, quebrando a cara. Tipo, eu tenho algumas. Ela atinge todos os níveis de falta de noção, até a voz dela, coitada, não colabora. Eu não acredito num modelo de mulher a ser representado, porque até onde eu sei, a maioria das mulheres tem seu lado ou pelo menos seus momentos “Maria” (nessa hora, todas simpatiza e começa a torcer).


Eu sou e sempre fui fã de gente louca. SERIO! adooooooooro muvuca, babado, confusão (mas tenho pavoooooor de porrada na rua! reesos )Não to falando de gente louca alucinada tipo o chato do Gago ou o feio do Bisso (Maurício). Gente louca tipo o Daniel. E as Bee são as melhores! eu, sou muito fã!
O que é o Daniel bêbado, minha gente!? Ele não tem medo de fazer a bicha-má, não tá nem aí com nada, beija MESMO, dá Bafon, se enrrola no coqueiro, conversa com as planta, dá de cara na vidraça, é autêntico. Acho isso mais válido do que fazer a linha “amo muito tudo isso” que vamocombiná, é insuportável.

eu costumo ser 'amiga da garotada', mas da garotada autêntica, gente que olho e identifico comigo. Isso é válido.

Sei que Big Brother é um assunto relativamente polêmico e até diria dispensável, Mas tomem isso como 'falta do que fazer'(é que me deu vontade de defender o Fogo insano da Pobre Maria) Afinal, é só um jogo (oi?) Que, aliás, a gente só opina e no fim, também não ganha nada.

SERÁ QUE BONINHO VAI TER A CARA DE PAU DE FAZER O BBB17?

A resposta é sim. Enquanto tiver desocupados que se prestam a postar no blog o porque de pessoas comuns, numa casa luxuosa ganhando mts prêmios por dia se prestarem a sacolejar o rabiote na frente duma câmera, por causa de dindin ou 15min de sucesso, ele vai fazer SIM o BBB567!

E haja testículo para analizar os mesmos ciclos, as mesmas jogadas, casinhos de amor e tramas de dêbado em dias de quarta feira...

7 de março de 2011

Top 12 bolsas estranhas

Paixão por bolsas é uma coisa louca. É o prazer instantâneo de colocar uma bolsa que combine com seu estilo naquele dia, que seja adequada ao seu seu humor, e o desprazer do transporte de toda parafernalha feminina de uma bolsa pra outra, várias vezes por semana.
Mas quem resiste aos charmes de uma bela bolsa? Eu não!Por isso está aqui uma seleção das bolsas mais curiosas e bizarras, mas que eu super usaria (pelo menos a maior parte delas, haha).

1) Bolsa bolo!

Ok, essa é bem interessante, mas não tem nenhuma alça pra transporte, assim dificulta muito a vida! Como bolsa eu não usaria, mas se fosse uma necessaire... :D


2) Bolsa lata? placa de carro? I don't know
Sei lá, me ajudem a identificar o que é isso. Seja lá o que for, é super interessante, né não?!acho que usaria no Halloween


3) Bolsa Corpo humano
Essa aqui rompeu a fina linha entre o interessante e o bizarro, formato de corpo humano, ui. So weird to me.. não tem como usar isso num shoping, por exemplo...as pessoas iriam olhar e dizer: Que doida!


4) Bolsa Regador
Para as jardineiras de plantão! uhh eu adoro jardinagem, mas, porém, todavia, contudo, entretanto ...hahahah. Olha só o estilo...uhuhu


5) Bolsa Psicopata
Não entendi em que buraco deve-se colocar os objetos. Mas quem se importa?


6) Bolsa Ave
Com patinhas! essa é uma das minhas preferidas! hahaha... uma bolsa com patinhas, minha gente. Que máximo!imagina a quantidade que iria olhar e associar a dona da bolsa a uma galinha. não me arrisco! hahahah


7) ????
Essa eu realmente não consegui associar com nada. By the way, dourada demais pra minha cabecinha e me parece ter água dentro.. Cruzes...


8) Bolsa guitarra
Simplesmente amei! totalmente rock'n'roll quero quero quero!!


9) Bolsa cesta
Isso seria uma cesta de piquenique? não sei. Todavia, interessante..


10) Bolsa teclado
Para as geeks de plantão. Confesso que amei essa, super usaria numa balada fashion de noite...


11) Bolsa Melancia
Tendência. Dispenso comentários, amei muito!dá pra ir num encontro com amigos de dia..usando um bikininho ou roupa leve..Cool


12) Bolsa galinha e Bolsa Tatu-bola
Bizarro demais, hahah. Essas aqui eu realmente não usaria..essa do tatuzinho tá medonha.. que pena do bichinhoo nhaaw!


E ai? legal néan? tinha que ser eu pra procurar coisa inutil na internet e postar aqui.. bem, uma bjoka pra quem gostou..fui!!!!!!

Mais em mycrazytown.com

Meu Cúmplice


Movo os pensamentos, tampando a represa.
quero voltar a nadar neste rio caudaloso
Flutuar na correnteza em meio a pedras
Deixar-se levar para uma praia

Dizer o que já foi dito, ser óbvio?
Não, quando tudo já estava assentado.
Prematuramente definido
E vem você, aquele olhar.
Nada persiste
ilusão
ar

Quase escapa te dizer algo guardado
Mas que selaria a doce navegação
Das idéias, do pulsar das minhas intenções.
Mentalmente digo
Sou meu cúmplice.

A última segunda-feira foi cinza.

Meu vento que traz verdades


O vento ainda sopra frio mesmo com o sol brilhando. O vento é assim, gosta de bater em nossos ouvidos como as verdades que ainda queremos esquecer. Mas não costumava ser assim.
Eu costumava passar os dias de primavera na casa dos meus avós. E descobri que eram os melhores dias da minha vida.
Haviam muitas flores, e o vento soprando elas. O vento nunca soprou minhas verdades pra longe. E muitas das vezes ele é injusto.
Minha vó tinha um cachorro preto e branco que sempre parecia estar feliz. Seu nome era Átila. Ele morreu quando eu tinha doze anos. Então eu comecei a freqüentar menos a casa dos meus avós, até que cresci. E parei de perceber o vento.
Faz pouco mais de um ano que não vejo minha vó, mas fico pensando se é egoísmo da minha parte dizer que sinto mais falta do Átila e do tempo do que dela.
No dia que o Átila morreu eu lembro que não estava lá, mas ventava muito que eu lembro, dava pra ouvir o vento assobiando entre as persianas de madeira da minha casa. Eu estava longe, o cachorro estava morto E nem o vento conseguiu mudar isso. E o vento, que sempre fazia meu suor cair mais depressa na terra fofa, que me mostrava a direção , estava de volta aos meus pensamentos. O Átila pouco me divertiu. ele era mt arisco, mas da morte dele eu sempre lembro do vento. Foi só por isso que eu lembrei disso hoje.
Hoje o vento veio me assombrar de novo. Ele me lembrou da morte daquele cachorro; lavou minha alma, levou as flores da primavera na casa dos meus avós, e continua levando as minhas verdades para aqueles que as entendem, mesmo sem eu querer.
De verdade, hoje eu queria mesmo perguntar ao vento o que aconteceu naquele dia que o senti soprar tão longe a morte do cachoro e porque ele não é mais tão presente. O que mais me conforma, são as verdades que eu digo, que ele não pára de se soprar. Eu sempre fui apaixonada pelo vento, mesmo quando ele sopra frio, eu dou um sorriso porque ele só aparece quando o sol já vai brilhar.

3 de março de 2011

The best weekend


Que o seu fim de semana seja feliz e recheado de pequenos arco íris cor de rosa e lilás, repleto de carinho e chocolates quentes, doce como uma colherada de mel. Suave como um gole de suco de laranja lima e alegre como um céu de chocolate cor de rosa e núvens de algodão! Infelizmente chocolates cor de rosa nunca serão inventados. Uma pena ... obrigado pela visitinha e por deixar meu dia mais colorido hoje.

20 de fevereiro de 2011

Chuva de Flores


A chuva continua a bater nas flores,
a avivar as cores dos muros,
a gorgolejar nas calhas.

19 de fevereiro de 2011

A deseducação sexual através dos anos

É obvio que estamos todos acostumados a ver cenas de sexo, nudez e violência na tv e nos jornais diariamente e achar absolutamente normal, porém nós somos adultos e já sabemos muito bem onde enfiar o nariz. Mas o que dizer de uma criança de 9 anos que assiste às mesmas cenas com a priminha de 12 anos do lado?

Ontem mesmo estava eu observando dentro de um dos HPS onde trabalho o quanto nossos Pais são culpados pelo nosso grau de vulgaridade. E não é pra ficarem chocados. É a realidade.

Só pra começar, uma historinha.

Uma jovem de mais ou menos uns 30 anos na aparência (as vezes distorcida pela sofrida vida que se leva, deu entrada na ala pediatrica do referido hospital com um bebê de mais ou menos 2 aninhos, em estado de inconsciencia no colo. Ela gritava: "gente pelo amor de Deus acudam minha filha, ela está babando e se retorcendo toda tem uns 15 min! ainda bem que agente mora aqui perto."
A menor estava tendo um episódio convulsivo (neste caso ocasionada por febre, visto que a criança estava com 42ºC de temperatura corporal. Os cuidados foram imediatos. Convulsões em menores até 6 anos, aproximadamente são absolutamente normais, mas requerem cuidados.

Mas, o que me chamou realmente a atenção, visto que não trabalho na assistência direta ao paciente (fiquei só observando a conduta da pediatra, enfermeira e técnicos de enfermagem da pediatria)e sim na supervisão de triagem nos dois Pronto-Socorros da cidade, foi o que veio atrás. Isso realmente me fez realizar o post de hoje.

Considerando ser situado na periferia trash da cidade, já tem-se idéia do naipe das pessoas (embora muitas famílias honestas rezidam naquele bairro). E foi aí que logo atras daquela mae nervosa, veio o pai, com uma cara de bravo (SIM, porque as pessoas já entram 'armadas' dentro dos Ps's desta cidade. É uma espécie de blindagem natural aos desleixos do meu patrão), procurava por notícias da mulher com a criança e com ele trazia na mão uma outra criança, idêntica àquela trazida nos braços da mulher, porém uns 10 anos mais velha. Menininha bonitinha, cabelos compridos. Uns 13 anos. cinturinha fina, o brotinho do seio já nascendo e uma blusinha de lycra, surrada, sem soutien, um palmo acima do umbigo e um shortinho jeans de uma chave.

Pronto socorro sempre é um ambiente lotado de muito estresse e sufoco, mas há imundície em todo lugar. Foi unânime os olhos famintos, nojentos de cerca de uns 10 homens que estavam alí, naquela ante-sala de urgencia e emergência para as recém-nascidas curvas daquela menininha, que no máximo fazia a sexta série do ensino fundamental.

Imediatamente eu me perguntei: PORRA, que mãe é essa que não orienta nem enxerga que o corpo daquela garota está mudando?

Logicamente que a garota devia estar vestida daquele jeitinho em casa e depois do acontecido foram tds ao hospital. Sabemos que na rua deveriamos nos vestir diferente, mas se observarmos ao nosso redor é cada vez mais precoce e indecorozo o vestir de nossas crianças.

Na minha época (não há tanto tempo assim)da década de 90, lembro perfeitamente o cuidado que se tinha pra falar e até mesmo pra se ter acesso a esse tipo de coisa!

Vestiam-se diferente as crianças. As meninas com vestidinhos simpáticos e os meninos com tênis que pisca e suspensórios de verniz vermelho.


Brincava-se de pira cola,alta,esconde,garrafa,roda, bicicleta, barbie, volei,tacoball. Faziamos merenda as 3 da tarde com baré e pão com cremutcho (huuum), na tv passava chaves, chiquititas, carrocel, ouvia-se a xuxa, angélica e mara se degladiar pela atençao das criancinhas. Iamos no parque de diversoes realmente pra se divertir e por ai vai.

Hj em dia o que as crianças têm? Video game que espirra sangue na tela, novelinha mexicana dos adolescentes ficando grávidos aos 16 anos; orkut, twitter e facebook que são a maior merda social; sexo nas novelas das 9 horas, onde crianças de seis anos não dormem antes da meia noite, onde o acesso a vídeos eróticos é imenso na internet, onde ir pro parque de diversão aos 10 anos de idade está fora de cogitação, porque crianças de 10 anos querem ouvir restart, vestir calça jeans colorida e transar com o coleguinha da carteira do lado pra ver se é legal.

Acredito que o SEXO além de banalizado tenha sido 'jogado' às crinaças com maior naturalidade depois do É O TCHAN. JURO! não é pra rir. A conversa adequada com os pais na idade correta não tem sido eficiente (isso qd ocorrem), as meninas rebolam o bunbunzinho com intenções diretas de seduzir quem pra eles olha e os meninos, espertos que são , aproveitaram o embalo. hj vê-se a falta de educação sexual que acontece com esse povo todo! Quem dera fosse só no Brasil(esse fim de mundo) e pronto! Mas não, isso é geral! onde faz frio não dá pra usar um shortinho 'carla perez", mas dá pra fazer mt coisa que eu sei. Mas voticontá, brasieliro é mt filho da puta! e pirigueti calorenta é o que não falta por aqui.
O grau de ignorância dos pais sobre o tema também tem influencia direta com esse problema (sim, porque pra mim isso é um problema social!).

Dou um doce pra quem achar que sexo ainda é tabu. me convença!

Meu primo de 13 anos, descobrí vendo o orkut, sabe de mais coisa do que eu e aos treze eu nem sabia o início..quem dirá o fim disso tudo!
o fato é que se você têm pais que pouco se importam com a repercussão do shortinho de lycra que sua filha vai usar aos 10 anos de idade, afinal, as amiguinhas usam, a priminha usa tbm e a mãe tbm axa lindo e adora usar um vermelho, coladinho...
Não que eu seja machista, mas a postura de uma mulher é suficiente para deixa-la no chão. eu, por exemplo me importo muito com o que as pessoas que amo pensam sobre mim.
Cada vez mais nossas crianças são estupradas pela nossa ignorância e deseducação sexual que vêm ocorrendo crescentemente ao longo dessa década. Cada garotinha que aparece morta, estuprada aos 9 anos, eu me sinto culpada pelos cds do E o TCHAN que eu comprei. Talvez não devesse essa culpa à sociedade, mas à mente desocupada e inócua de um animal, mas esta tem sim sua parcela de culpa, logicamente alheio a outros fatores sociais.
Também é residente o fato de ser um caminho sem volta e uma luta perdida, afinal, é natural viver na esbórnia nos dias de hj não é mesmo?
O que aconteceu com as mães (cada vez mais jovens) que conversavam com as crianças como se comportar e informar pros rebentos desde cedo o que é camisinha?


Pra mim, não há fio de esperança que sustente a depredação dos mais diversos valores sociais neste lugar. O corpo virou merante um instrumento de satisfação pessoal e não mais o sagrado templo do Espírito Santo de Deus.

É caros amigos, estamos fadados a convivem para sempre com o bundalelê no Apê que vem por aí.