E quem diria hiem...O branco Enfermeira, pai de santo e açogueiro está com tudo!
O branco renasce em rendas e transparências na moda 2011.
Relegada a um plano paralelo, ele agora demonstra nova vitalidade para marcar presença de destaque no atual contexto fashion.
No meu imenso amadorismo, porém curiosidade, não deixei de dar uma conferidinha básica no site da VOGUE e trouxe todinhas as dicas pro Valentina. Apesar de ser uma escolha elegante, usá-lo requer certos cuidados.Para você não errar no look, confira as dicas de Rosana Sperandéo. Elegantérrima, ela acertou em tudo e não deixou nada a dever:
MIX DE TEXTURAS
Para evitar o visual enfermeira, a dica é apostar em tecidos de texturas diferentes. Por exemplo: misture algodão com seda, tricô com linho. Caimentos e volumes diferentes fazem a diferença para deixar o look branco elegante e não asséptico.
ACESSÓRIOS
São eles os responsáveis por dar personalidade para o look em branco total. A moda pede peças grandes, como pulseiras de madeira, pedra ou acrílico, e colares de muitas voltas. Cores são bem-vindas, mas deve-se evitar cores escuras, como preto ou marrom. No verão, as cores vibrantes caem melhor, incluindo dourados e prateados, em alta este ano. No inverno, opte por tons mais neutros, como o bege.
COMBINAÇÃO
Usar cinto, bolsa e sapato da mesma cor fica óbvio demais. Um visual branco potencializa essa impressão, por isso, este tipo de combinação deve ser evitado. Aposte em uma cor e use o branco como base para ousar.
EXAGEROS
A moda verão atual pede exageros em colares coloridos e pulseiras grandes. Usar branco pode facilitar na composição deste visual, já que você fica livre para carregar nos acessórios. Por isso, não tenha medo de colocar colares de muitas voltas ou mixar duas ou três pulseiras grossas no braço. Uma bolsa grande e colorida também ajuda a marcar seu estilo - as psicodélicas ou etnicas são boas alternativas.
SAPATOS
A regra dos acessórios vale para os sapatos também. Por isso, use cores. Sandálias com pedras estão em alta, bem como as étnicas e as de cores brilhantes, como dourado e prateado. Os saltos podem variar do anabela, passado pelo rasteirinho e indo até o mais fino.
ROUPA BRANCA ENGORDA?
Nãoooo! De modo algum. O que faz você parecer mais 'gordinha' ou esbelta em um visual é o caimento da peça. Roupa justa, que marque o corpo, irá ressaltar sua silhueta, seja ela qual for. O segredo é equilibrar uma parte de cima mais justa, com a parte de baixo mais solta, e vice-versa. Por exemplo, se sua blusa é larguinha, aposte em um jeans rente ao corpo. Uma calça cargo pede uma parte de cima mais aderente, o que não significa, no entanto, peças agarradas. Roupas largas na parte de cima e de baixo ficam bem apenas para mulheres muito altas e magras - ou seja, as modelos.
LINGERIE
Roupa branca costuma marcar dependendo da lingerie que se use. Quem não quer deixar sutiã e calcinha em evidência deve apostar em peças bege ou chocolate. Underwear colorida ou preta por baixo da roupa branca é uma questão de gosto pessoal, explica. Se você não quer que os outros pensem que seu sutiã está aparecendo, quando na verdade ele foi propositadamente deixado para fora, aposte na sobreposição de peças. É uma boa saída para usar cores que contrastem com o branco, sem que estas chamem mais atenção do que o visual num todo. Lilás e turquesa, por exemplo, são boas sugestões para fazer sobreposição com branco.
Muahhhhh pra quem gostou =****
Nenhum comentário:
Postar um comentário