Um certo saudosismo fantástico tem invadido o mundo da moda nesses últimos anos e o principal causador deste “fashion retrô” de peças do vestuário sem dúvida somos nós mesmos, amantes incansáveis do que é bom, do fashion e do vintage, claro!
Toda mulher ligada no mundo da moda já reparou que cada estação, sempre nos deparamos com estilos de roupas que já vimos ou conhecemos de décadas passadas.
Um exemplo clássico de uma grande inspiração vintage é Coco Chanel, grande nome no mundo da moda, com seus looks copiados e reinventados até hoje. Vai dizer que você não conhece (ou tem no armário) uma bolsa no modelo Chanel com alça de corrente? E do cinto de lacinho, o que dizer?
O fato é que o termo vintage nada mais é que uma expressão que transforma em referencia uma releitura de uma determinada época marcada por suas características, seja na moda, música ou arte. Na moda, o estilo Vintage apareceu entre 60 e 70, e atualmente faz muito sucesso no Brasil.
Depois dos óculos gatinhos, unhas coloridas em tons neon, saias e calças de cintura alta e das mil listras é chegada a vez dos biquínis retrôs despontarem nas coleções de Verão e Alto Verão 2011.
Motivo de alvoroços nos anos 50, o biquíni de cintura alta vem contextualizado com as tendências do Verão 2011, mas mantendo o charme original. Listras, xadrez e poás - estampas comuns nos modelos vintage - também sofreram releituras através de referências abstratas. O remake dos ‘biquínis retrô’ tem inspiração principalmente nas Pin-ups – modelos dos anos 50 que posavam em fotos sensuais.
Mas, calma! Se você não é adepta da cintura muito alta, não precisa se desesperar. O mercado traz modelos com cintura média, abaixo do umbigo, que mesmo assim transmitem a sensualidade velada dos biquínis retrô.
Entre as famosas, Flagrada em uma praia euroéia, Taylor Swift arrazando num modelo cintura muito alta!
O modelo retrô com a cintura alta afina a silhueta, agrega pouco volume ao quadril e alonga as pernas, assim cai bem com vários tipos de corpo. Aproveita e vai logo comprar o seu, phina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário