
Por que temos que fingir tanto?
Fingir que estamos felizes no trabalho, nos relacionamentos, no amor, na vida…
Aposto que se você questionar algumas pessoas a respeito da razão que as motivou a escolher a profissão que seguem atualmente, quase todas lhe dirão que foi por retorno financeiro, recomendação dos pais, mercado de trabalho, etc… Mas quantas pessoas te dirão que escolheram essa profissão por amor? Quase nenhuma…
Temos um costume inconsciente de querer agradar e fazer parte de um todo. Queremos ser parte do rebanho, inclusos na sociedade e em tudo o que ela determina, nem que pra isso tenhamos que deixar de lado todos os nossos sentimentos e nossas vontades…
Será que vale a pena enganar a si próprio pra satisfazer o ego ou desejo de outras pessoas? Viver uma vida pela metade de maneira frustrada, só pra ser “politicamente correto” ou “igual à maioria”?
Quantos casamentos se arrastam longos anos a fio, sem amor, por conveniência ou só pra dizer que se tem alguém do lado?
Quantas mulheres tem filhos, não por assim desejarem, mas pra agradar o capricho do marido ou atender as exigências da família?
Quantos amores verdadeiros deixamos de viver, com medo do julgamento dos olhos preconceituosos dos outros?
Quantas pessoas você conhece assim? Você é uma delas não é mesmo?
Por que nos maltratamos tanto? Por que nos enganamos dessa maneira?
É hora de começar a ouvir…
A voz mais importante de todas…
Que por tanto tempo você tentou calar…
A sua!
Eu sempre optei por ser eu mesma. faça vc tbm o mesmo, independente dos louros ou espinhos que seja você, não se esconda com sordidez atráz de uma mascara que nem combina com você. Vale a pena ser normal =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário