
Natal é uma época do ano que me deslumbra solenemente.
Não tem como não sentir-se sudoso diante das coisas que cercaram nossas infância à todo natal que chegava!
Nunca entendi o porque das minhas manhãs acordarem tão mais bonitas em dezembro. Chuvosas, como todo dezembro em belém do Pará, mas verdadeiramente encantadoras. Apenas sempre fui inundada por uma leva de sentimentos sublimes, que agora me vazem falar..mesmo sem ainda entender.
O cheiro da terra e das plantas molhadas que vém das casas vizinhas, o barulho das trovoadas de todas as tardes e aquele "friozinho" que nem de longe é frio, mas pra paraense que aguenta um calor diário de 40º outras épocas do ano, o clima ameno de dezembro faz tirar até aquela velha camisa de mangas compridas do armário.
Natal é mágico. O colorido inebriante dos pisca-piscas; embriagador.Ir os supermercado comprar frutas secas e cristalizadas com a mamae; As mesmas musicas natalinas deprimentes da Simone; o Especial RC na globo (que a família assiste hahahaha) E aquela certeza que mais um ano terminou bem e independente do que vc fez e deixou de fazer, VC esteve aqui e tem mais um ano de histórias pra contar.
Não faça do Natal uma data triste por ser saudosa. Não entenda a noite de Natal como melancólica e triste. Essa idéia afasta o espírito natalino de perto de nós. Entender o verdadeiro espírito do natal e sorrir diante das adversidades da vida; agradecer o que é benvindo e festejar a sua família com a renovação da vinda de Jesus.
A grande magia do Natal não está em entender pois talvez não faça sentido. Mas em sentir o que vêm consigo.
Vale a pena estar vivo a cada Natal!
Aproveitar a cara que só Belém tem nessa época do ano e o bucolismo que essa terra dá. Melhor mesmo? talvez até tenha mas bom mesmo é na casa da gente!
Eu quero mais é viver 110 anos e passar 109 Natais em Belém, por que o 110º, eu vou passar em Paris. Pode apostar!
Muahhh =******
ah! Feliz Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário